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O Clube Aldeias de Portugal
O Clube das Aldeias de Portugal tem como objetivo agregar os agentes económicos proprietários das atividades classificadas com a marca Aldeias de Portugal, assim como os agentes políticos, culturais, sociais e culturais dos territórios onde se localizam Aldeias de Portugal, e os residentes dessas mesmas aldeias, em torno do conceito associado à Rede e à Marca Aldeias de Portugal de forma a valorizá-lo e promovê-lo.
Pretendemos que estes agentes:
- Sintam o reconhecimento e orgulho de fazer parte de uma rede
- Que partilhem iniciativas e experiências
- Que em conjunto todos possam contribuir para preservação, desenvolvimento e valorização das Aldeias de Portugal.
Podem ser admitidos como Membros do Clube Aldeias de Portugal as pessoas singulares ou coletivas que intervêm dum modo ativo nos processos de desenvolvimento, promoção e valorização dos núcleos rurais, designadamente aqueles que estão classificados com a marca "Aldeias de Portugal", ou que desenvolvem atividades em prol do desenvolvimento e da promoção das Aldeias classificadas, designadamente:
- Unidades de Alojamento;
- Restauração;
- Pontos de Venda/Oficinas de Artesanato
- Animação Turística;
- Juntas de Freguesia, Associações e Coletividades
Formalização do processo de admissão:
- Apresentação, por parte do interessado, do pedido à Direção da ATA em formulário próprio e disponível para consulta.
Os membros do Clube Aldeias de Portugal podem beneficiar de:
- Inserção na rede Aldeias de Portugal (rede nacional) e na rede Aldeias de Tradição (rede europeia);
- Participação/Apoio:
- Acompanhamento e apoio técnico da ATA;
- Participar e beneficiar de todas as atividades da ATA;
- Participarem, através do seu representante, na Comissão de Avaliação das Aldeias de Portugal
- Prioridade de intervenção e apoio com fundos comunitários.
- Animação/Formação:
- Organização Turística/Inserção em pacotes turísticos;
- Prioridade na frequência de workshops e ações de formação
- Comunicação e Marketing:
- Beneficiar da promoção e divulgação em todos os materiais publicitários desenvolvidos com a marca Aldeias de Portugal: brochuras, site, roteiros, publicações, artigos, entre outros;
- Integração na estratégia promocional definida no Plano e Iniciativas de Comunicação das Aldeias de Portugal;
- Possibilidade de acesso aos serviços da Central Nacional de Reservas de Turismo Espaço Rural, CENTER (de acordo com os regulamentos desta)